LoL: Veja os times campeões de todas as ligas no 1° split de 2020

LoL: Veja os times campeões de todas as ligas no 1° split de 2020

Muitas regiões já estão se preparando para o 2° split competitivo de LoL em 2020, incluindo o Brasil, que já tem data para o CBLoL voltar. Todas as regiões que venceram na primeira metade do ano iriam disputar o MSI 2020, mas infelizmente o evento foi cancelado por conta da pandemia do COVID-19.

Mesmo sem competição, o Mais Esports preparou uma lista com todos os times que venceram em suas regiões este ano, para que você já fique atento em nomes fortes para o segundo split, afinal essas equipes são as principais candidatas ao título no momento.

T1 (LCK – Coreia do Sul)


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução LCK

A T1 mais uma vez foi a campeã da LCK, sendo o terceiro título consecutivo da organização, totalizando oito troféus em sua história até o momento. Faker e companhia terminaram a fase regular na segunda colocação, por isso já se classificaram para a “semifinal” de forma direta. Eles enfrentaram a DragonX e não tiveram dificuldades para avançar para a decisão, ocasião que novamente deram um show e derrotaram a Gen.G por 3-0.

Veja o nosso vídeo sobre a série aqui.

JD Gaming (LPL – China)


Continue depois da publicidade

Foto: LoL Esports

Já na LPL mais uma vez tivemos um novo time sendo campeão. A JD Gaming despachou a Top Esports na grande final por 3-2 e conquistou o seu primeiro título. Na fase regular da competição eles haviam ficado na segunda colocação, por isso se classificaram diretamente para as semifinais, ocasião que venceram a Funplus Phoenix, atual campeã mundial.

Veja o nosso vídeo sobre a série aqui.

G2 (LEC – Europa)


Continue depois da publicidade

Foto: Divulgação/G2

Na Europa a G2 continua com a sua dinastia e venceu mais uma edição da LEC, empatando com a Fnatic no número de títulos. Nesta temporada, Caps foi para a posição de ADC, enquanto que Perkz voltou para a rota do meio. A mudança gerou resultados e a equipe terminou a fase regular na primeira colocação, mas ainda na primeira rodada dos playoffs, acabou tropeçando para a MAD Lions.

Ao cair para a chave inferior, os samurais venceram a Origen por 3-1 e, posteriormente, tiveram sua vingança contra a MAD Lions, vencendo a série por 3-1 também. Na grande final Perkz e companhia brilharam e a G2 atropelou a Fnatic com um 3-0 incontestável.

Cloud9 (LCS – América do Norte)


Continue depois da publicidade

Foto: Divulgação/Cloud9

Com uma das campanhas mais dominantes da história da LCS, a Cloud9 finalmente voltou a vencer a competição após um jejum de seis anos. Com novos nomes em sua line-up, Zven e companhia garantiram o primeiro lugar na fase regular da competição, por isso já ficaram classificados diretamente para a semifinal, ocasião em que venceram a Evil Geniuses por 3-1. Na final, a equipe garantiu um 3-0 em cima da FlyQuest para levar o título, e teve até quebra de troféu na comemoração.

Talon Esports (PCS – Taiwan, Hong Kong e Sudeste Asiático)

A Talon Esports foi a campeã da primeira edição da PCS, novo torneio que uniu o sudeste asiático com Taiwan e Hong Kong. A equipe ficou na terceira colocação na fase regular, mas não teve vida fácil nos playoffs. Após vencer o 1° round por 2-0 e, posteriormente, a ahq por 3-2, ela foi derrotada pela Machi por 3-2.

Como o formato do torneio possui chaves, eles ainda tiveram mais uma chance de chegar na final, mas tiveram que jogar na chave inferior, novamente contra a ahq. Mais uma vez tivemos uma série super disputada, mas a equipe aplicou o 3-2 e foi para a decisão, em que tiveram sua vingança contra a MACHI e levaram o título, vencendo também por 3-2.

Team Flash (VCS – Vietnã)

Na VCS tivemos uma nova campeã, mesmo com o meme do “time Levi e amigos”, já que o jogador, junto a GAM, sempre dominava a região. A Team Flash se mostrou uma forte concorrente já na fase de grupos, em que terminou na segunda colocação. Nos playoffs, eles enfrentaram a EVOS e venceram por 3-1, chegando na grande final justamente contra o time de Levi.

Claro que o favoritismo estava para a GAM, mas a Team Flash não quis saber e jogou de igual pra igual em uma série que durou cinco jogos. O time conseguiu a vitória e o seu primeiro título da região.

KaBuM (CBLoL – Brasil)

No nosso tão amado CBLoL, tivemos uma das trajetórias mais emocionantes de todos os tempos. A KaBuM saiu da última posição da competição para conseguir uma vaga suada nos playoffs após cinco vitórias seguidas. Na semifinal, os ninjas enfrentaram a Vivo Keyd, que até então era uma das favoritas ao título, e venceu por 3-0!

Na grande final tivemos um confronto que já aconteceu em decisão no passado. A KaBuM enfrentou o Flamengo e, em uma série totalmente controlada, garantiu o 3-0 e seu quarto título do CBLoL. Veja como foi a coletiva de imprensa pós-vitória:

Unicorns of Love (LCL – Russia)

A Unicorns of Love não conseguiu entrar no sistema de franquias da LEC, mas logo já deu um jeito de aparecer em outra liga. A organização adquiriu uma vaga LCL e já entrou vencendo, ao garantir o título da segunda metade de 2019. Este ano, eles continuaram com o bom desempenho e terminaram na segunda colocação da fase de pontos, com 13 vitórias e apenas 1 derrota.

Nos playoffs, a UOL dominou seus adversários, garantindo um 3-0 em cima da Elements Pro Gaming e, na final, outro 3-0, dessa vez em cima da RoX.

DetonatioN FocusMe (LJL – Japão)

Mais um time que está empilhando troféus, dessa vez na região do Japão! A DetonatioN focusMe é o time mais tradicional da região e faz por merecer, eles terminaram em primeiro na fase de grupos com 12 vitórias e apenas duas derrotas, mas foram surpreendidos pela Sengoku Gaming no primeiro confronto dos playoffs.

Com esse tropeço, a DFM caiu para a chave inferior, mas não teve problemas em vencer a V3 e avançar para a final. Na decisão, novamente encontraram a Sengoku, então a equipe teve a sua chance de vingança e não desperdiçou! Foi um 3-1 para vencer a série e garantir mais um título para a organização.

All Knights (LLA – México)

Na liga mexicana tivemos uma nova equipe sendo campeã e desbancando times tradicionais! A All Knights, do nosso velho conhecido Jisu, fez uma fase regular incrível e terminou na primeira colocação, garantindo a vaga direta nas finais. Eles enfrentaram a Isurus Gaming em uma série de tirar o fôlego, mas conseguiram a vitória por 3-2 e assim foram campeões do primeiro split.

Legacy Esports (OPL – Oceania)

Após ter ficado na última colocação em 2019, a Legacy fez um bom investimento e reformulou sua line-up completamente. As mudanças deram efeitos e eles terminaram a fase regular deste split na primeira colocação, com 18 vitórias e apenas 3 derrotas. Nos playoffs não tiveram dificuldades para vencer a Chiefs por 3-1 e, na grande final, a Dire Wolves, pelo mesmo resultado.

1907 Fenerbahçe (TCL – Turquia)

O 1907 já é um time com certa tradição na TCL, mas após o título do primeiro split de 2019, eles amarguraram a 5/6° colocação na segunda metade do ano. Nesta temporada a organização voltou com tudo e já mostrou que era uma das fortes candidatas ao título na fase regular do torneio, em que ficou com 13 vitórias e 3 derrotas.

Nos playoffs a equipe teve uma série difícil na semifinal, mas conseguiu vencer a AURORA por 3-2. Já na final a série foi mais tranquila e eles garantiram um 3-0 em cima da Istanbul Wildcats.

 

É válido ressaltar que mesmo sem MSI, teremos vários torneios no decorrer desse mês, incluindo uma competição entre a LPL e LCK e uma maratona de streams com várias estrelas brasileiras para arrecadar fundos para o combate ao COVID-19.

Veja também: Santos vence a Team oNe e conquista o título docircuito Desafiante 2020


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Veja os times campeões de todas as ligas no 1° split de 2020 - Mais Esports