Nesta quarta-feira (3), o meio Tinowns confirmou que não continuará na paiN Gaming para a temporada 2022, em anúncio publicado em suas redes sociais. Logo em seguida, a organização também se despediu do atleta com uma publicação.
Saída paiN gaming
Read: https://t.co/TTr5LHPRkP
— Thiago Sartori (@Tinowns) December 3, 2021
Em seu comunicado, o jogador conta que as negociações para sua renovação estavam acontecendo “desde o ano passado” e que, “de uns meses para cá”, a paiN ofereceu a proposta que o jogador desejava, porém depois de “algumas ações da org”, ele decidiu não renovar.
Sobre a minha decisão de sair, estava tentando renegociar com a paiN desde o ano passado, de uns meses pra cá foi oferecido a proposta que eu tinha pedido na época, mas depois de algumas ações da org, coloquei meu sonho, meus objetivos, minha carreira acima de tudo e decidi não renovar para 2022.
Poucos minutos depois da publicação de Tinowns, a paiN Gaming confirmou a saída do jogador com uma publicação simples nas redes sociais. Esta é mais uma mudança no elenco de LoL da organização para a próxima temporada, que também já perdeu o topo Robo, o suporte Luci, além do atirador brTT, este último, porém, decidiu dar uma pausa na carreira.
que sorte a nossa! Vai seguir seu coração, tinin 🖤 pic.twitter.com/dH89GQ2f1i
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) December 3, 2021
De acordo com a apuração do jornalista Luis Santana, Tinowns irá defender as cores da LOUD no ano que vem, assim como Robo, outro ex-paiN.
Tinowns e paiN
Tinowns chegou à paiN no fim de 2017, pouco antes do antes titular, Kami, anunciar seu afastamento do competitivo. Durante os quatro anos na equipe, o jogador sofreu o rebaixamento ao Circuito Desafiante em 2018, conquistou o título da segunda divisão e o acesso de volta ao CBLOL no ano seguinte.
Vale lembrar que, após o rebaixamento, o Mid Laner recebeu duras críticas da torcida da paiN, que pedia constantemente a volta do antigo jogador da posição, Kami.
Além do título do CD, Tinowns também foi campeão da Superliga ABCDE de 2019, sendo um dos destaques da equipe com grandes atuações. No ano seguinte, apesar do bom nível individual, junto com brTT, Yang e a dupla sul-coreana Seonghwan e Key, Tin e paiN não conseguiram se classificar aos playoffs do CBLOL.
A situação mudou no split seguinte, com as chegadas de Robo, Cariok e esA, onde a equipe chegou à final do CBLOL, mas ficou com o vice depois de ser derrotada pela INTZ na decisão. Apesar disso, Tinowns recebeu quatro prêmios pela temporada 2020, como Melhor Meio, Melhor Jogador do CBLOL e Craque da Galera, além de Melhor Jogador de LoL pelo Prêmio eSports Brasil.
O sonhado título nacional viria na primeira etapa de 2021, depois de sofrer e vencer nos playoffs contra LOUD e Flamengo, a paiN enfim saiu da fila de seis anos ao bater a Vorax na Final. O título também garantiu vaga para Tinowns e companhia no MSI deste ano.
Apesar da saída da competição ainda na Fase de Entrada, as duas vitórias contra a equipe turca da Istanbul Wildcats tirou o Brasil do posto de pior região do mundo no League of Legends, além de chamar bastante internacional para Tinowns e Robo.
No 2º split deste ano, a paiN confirmou o favoritismo na Fase Regular e se classificou diretamente às semifinais do CBLOL após ficar em 1º lugar na tabela. Contudo, a equipe de Tinowns não conseguiu superar a Rensga nas semifinais e acabou ficando pelo caminho e encerrando a temporada de forma precoce.
Com as saídas de Robo, Tin, Luci e brTT, a paiN só conta com o caçador, Cariok, para a próxima temporada. A organização ainda não se pronunciou sobre reforços.
Veja também: Com Jankos e Caps, G2 revela sua line-up para 2022