Organizações de Esports se posicionam em apoio à Ucrânia

Organizações de Esports se posicionam em apoio à Ucrânia

Na madrugada desta quinta-feira (24), a Rússia iniciou operações militares no país vizinho, a Ucrânia, o que causou comoção internacional, até gerando comentários e engajamento de influenciadores dos Esports Eletrônicos. O streamer brasileiro, Casimiro, até chamou um professor de Relações Internacionais para explicar a situação.

Já pela manhã, algumas organizações de Esports, tanto internacionais como também brasileiras, fizeram publicações se posicionando contra o conflito e prestando apoio à população ucraniana.

Muitas delas se utilizaram da frase “we stand by peace” em seus posts. Em tradução livre, a fala diz “nos posicionamos pela paz.”

A organização alemã, BIG, se declarou “chocada com os últimos eventos” e também se posicionou “pela paz”.

A Team Vitality declarou que este “é um dia triste para a comunidade global e para nós. Nossos pensamentos vão para aqueles que estão sofrendo diante dos últimos acontecimentos.

A ENCE seguiu a mesma linha e disse também que “enquanto assistimos e jogamos, nossos pensamentos estão com nossos amigos na Ucrânia.”

O MiBR, que estava na Europa para bootcamp, chegou a anunciar que voltaria mais cedo para o Brasil. A organização também publicou seu posicionamento

A Natus Vincere, organização ucraniana, lamentou a invasão russa na Ucrânia. No Twitter, a equipe disse que o objetivo atual é tentar manter a calma e se cuidar. “Juntos vamos superar isso”, escreveu a NaVi, que deixou um link para realizar doações.

Eles inclusive mudaram sua foto de perfil para a bandeira ucraniana e até usaram o termo “guerra” em sua publicação.

A Rússia atacou a Ucrânia. Agora há hostilidades que tiram vidas humanas e destroem destinos do nosso país. É impossível, durante esta guerra, fingir que está tudo bem. Não está. Nós estamos devastados. Nosso objetivo principal agora é nos manter calmos e cuidar uns dos outros, nossos entes queridos e pessoas que precisam de ajuda. Estamos juntos nessa e juntos nós superaremos.

s1mple, o melhor jogador de CSGO de 2021 e considerado um dos melhores da história, também publicou que sua cidade natal, Kiev, estava sendo bombardeada.

Já a organização da IEM Katowice 2022 confirmou que o torneio continuará acontecendo normalmente na Polônia, país que faz divisa com a Ucrânia. A Team Liquid disponibilizou seus apartamentos na Holanda a jogadores de quaisquer equipes que não consigam voltar para casa no momento devido à situação.

Veja também: Dota 2: “Acordei com uma guerra”, diz Dendi, um dos jogadores lendários do MOBA

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Organizações de Esports se posicionam em apoio à Ucrânia - Mais Esports