A organização brasileira MIBR publicou que antecipará a sua volta para o Brasil devido aos acontecimentos recentes na Ucrânia, país que está sendo invadido pela Rússia. A Imperial, time que abriga o Last Dance, também irá voltar do bootcamp antes do planejado.
Seguindo os acontecimentos na Ucrânia, estamos antecipando o nosso retorno ao Brasil. Acreditamos que essa é a melhor decisão a ser feita no momento. Vamos jogar o RMR do Brasil.
A organização está na Varsóvia, cidade que fica a 395 quilômetros da cidade ucraniana de Lviv, atacada pela Rússia na madrugada desta quinta-feira (24). O MIBR tinha um jogo marcado na Pinnacle Winter Series 2 na sexta-feira (25), mas não o disputará.
Embora a Polônia não esteja em guerra diretamente, o medo no país se instaurou já que a Ucrânia faz fronteira com o país. Especialistas em relações internacionais disseram que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) deve mandar tropas para reforçar as fronteiras de países como a Polônia.
A Na’Vi lamentou a invasão russa ao país e disse estar “devastada”. s1mple, o melhor jogador de CSGO de 2021 e considerado um dos melhores da história, também publicou que sua cidade natal, Kiev, estava sendo bombardeada.
Já a organização da IEM Katowice 2022 confirmou que o torneio continuará acontecendo normalmente na Polônia, país que faz divisa com a Ucrânia. A Team Liquid disponibilizou seus apartamentos na Holanda a jogadores de quaisquer equipes que não consigam voltar para casa no momento devido à situação.
Veja também: “Acordei com uma guerra”, diz Dendi, um dos jogadores lendários do Dota 2