A G2 poderá ser o próximo time a entrar no VCT Américas, uma das ligas franqueadas da Riot no VALORANT. Após um leaker reportar o interesse da organização europeia em contratar os jogadores da The Guard, dessa vez parece que os samurais chegaram a um acordo com “vários” desses jogadores.
A informação foi trazida pelo jornalista Alejandro Gomis, do site Blix.GG. De acordo com ele, a G2 chegou a um acordo verbal com “vários” jogadores da The Guard; o foco da organização é contratar no mínimo três deles, para ter direito à vaga no VCT Américas 2024.
A reportagem não citou quais jogadores fecharam o acordo verbal com a G2, e isso também não é garantia que a organização entre no torneio, pois até o momento, a Riot não se manifestou publicamente se permitirá a movimentação.
G2 já foi “barrada” pela Riot no passado
A G2 está em uma situação um pouco mais delicada que a de outros times. Devido a uma polêmica envolvendo Carlos Ocelote, fundador e ex-CEO da G2, a organização foi retirada da lista inicial de times que iriam competir no VCT EMEA.
Pouco tempo após a polêmica, Ocelote deixou o cargo de CEO e não tem mais envolvimento nas decisões administrativas da organização. Além disso, a G2 continua fazendo parte da LEC, liga europeia de LoL que também é franqueada. A equipe inclusive é a maior campeã da região e está na final do torneio atualmente.
Situação da The Guard e vaga no VCT Americas
A The Guard foi a grande campeã do VCT Ascension Americas e conquistou a vaga para a Liga das Franquias. Dois meses após a vitória, a Riot Games optou por retirar a vaga da The Guard. No entanto, após a pressão da comunidade, a desenvolvedora voltou atrás e permitiu que os jogadores busquem uma nova organização.
Por fim, o diretor global de VALORANT, Leo Faria, afirmou que o posicionamento anterior foi um erro e que ficou feliz em ver o apoio da comunidade com os jogadores.