A The Union anunciou nesta segunda-feira (16) a saída da organização dos jogos eletrônicos. Vale lembrar que o elenco de VALORANT em 2023, foi bicampeão do Challengers Brasil.
Encerramos este capítulo com imenso orgulho e gratidão a todos que fizeram parte desta jornada.💜#OMundoÉRoxo #GoTheUnion pic.twitter.com/32ah2UGL8s
— The Union (@theuniongg) October 16, 2023
Em uma publicação nas redes sociais, o CEO da organização, Caio Almeida, comunicou que coisas que não estavam ao alcance da The Union foram uma das motivações para a decisão de deixar o cenário de esports.
No VALORANT, a equipe contava com a presença de GuhRVN, raafa, askia, pancc, havoc, que deixou a Union em junho e Peu, na comissão técnica. Em 2023, o elenco dominou os campeonatos brasileiros e foi bicampeã do Challengers Brasil, se classificando para o VCT Ascension.
Com a saída do competitivo, a organização se une a Vivo Keyd Stars, ODDIK, Liberty e TropiCaos que decidiram encerrar os investimentos no cenário de VALORANT, esta última também encerrou as atividades em outras modalidades assim como a Union.
Leo Faria afirma que Tier 2 é para desenvolver talentos
Anteriormente, o Mais Esports entrevistou exclusivamente o Head Global de VALORANT, Leo Faria, onde o diretor afirmou que o Tier 2 tinha como objetivo desenvolver talentos