Após diversos rumores, a Riot Games confirmou que a G2 é o novo time do VCT Américas 2024. A equipe contratou o elenco da The Guard, que, apesar de ter sido campeã do VCT Ascension, não pôde ingressar no torneio em 2024.
O vídeo de anúncio foi curto e mostra apenas os quatro jogadores que vão compor a line-up do time europeu e o treinador: Net, Valyn, Trent, Jonahp e Joshrt (treinador). A G2 não anunciou tex como parte do time, então é esperado que revelem o quinto jogador em breve.
WE’RE SO FUCKING BACK
VCT Americas, you’re welcome pic.twitter.com/9oItgKtVO9
— G2 VALORANT (@G2VALORANT) September 22, 2023
A G2 deverá estrear no VCT Américas já no torneio Kick Off, anunciado pela Riot no novo calendário para 2024.
G2 já foi “barrada” pela Riot no passado
A G2 está em uma situação um pouco mais delicada que a de outros times. Devido a uma polêmica envolvendo Carlos Ocelote, fundador e ex-CEO da G2, a organização foi retirada da lista inicial de times que iriam competir no VCT EMEA.
Pouco tempo após a polêmica, Ocelote deixou o cargo de CEO e não tem mais envolvimento nas decisões administrativas da organização. Além disso, a G2 continua fazendo parte da LEC, liga europeia de LoL que também é franqueada. A equipe inclusive é a maior campeã da região e está na final do torneio atualmente.