O CS 2 foi revelado pela Valve na última quarta-feira (22) e novidades sobre a nova versão do FPS não param de surgir. Uma das novas mecânicas implementadas no jogo será a possibilidade de acompanhar a trajetória de uma granada em uma tela paralela, que mostrará exatamente onde ela cairá no mapa.
Smoking from A site to B on Dust II 👀
The new grenade cam is AMAZING in #counterstrike2 🎥 pic.twitter.com/nByKkPbp7s
— ESL Counter-Strike 2 (@ESLCS) March 22, 2023
No vídeo publicado pela ESL, é possível ver uma câmera secundária no canto inferior esquerdo mostrando exatamente onde a granada vai ser lançada. A smoke é jogada do bombsite A e cai perfeitamente na caixa gorda do bomb B enquanto toda sua trajetória é mostrada na tela. Vale lembrar que essa mecânica estará disponível apenas no modo treino e não em partidas oficiais.
O beta do CS 2 foi lançado nesta quarta-feira e já está disponível para jogadores selecionados. A nova versão do Counter-Strike traz diversas novidades, como um tickrate aumentado, mapas com gráficos melhorados e mudanças nas granadas. O inventário do CS:GO será transferido para o novo FPS e até mesmo Neymar Jr está querendo acesso ao beta.
A atualização do jogo terá várias melhorias de qualidade de vida. Além dos mapas remodelados, o CS 2 também contará com alterações no radar e os jogadores poderão lançar granadas sem precisar de uma bind de jump throw. Além disso, as smokes terão cores diferentes dependendo de qual lado lançar as granadas e o sistema de anti-cheat VAC terá melhorias.