As primeiras movimentações da janela de transferências começaram bem antes dela ser aberta de fato e, neste momento, a maioria das equipes já têm seus elencos fechados para o CBLoL 2023.
Depois de montar um super time em 2021, a FURIA terá uma única mudança no seu elenco para a próxima temporada competitiva. No entanto, agora definitivamente será o time que pensaram desde o começo do projeto.
Saídas da FURIA
Sem muitas baixas, os Panteras optaram por vender Netuno para a Los Grandes e também zay, do Academy, para a mesma organização. Além da dupla, Onmeta, da comissão técnica, também deixou a organização e se separou de Maestro. Esta era uma das duplas mais longevas quando se falava de staffs no CBLOL.
Muito por conta disso, a FURIA também precisou buscar opções para a comissão técnica e achou a oportunidade perfeita de adicionar uma peça bem conhecida no cenário brasileiro de LoL.
A FURIA na janela de transferências
O foco dos Panteras sempre foi apenas um: Trigo. Desde o início da ideia de uma super equipe, o nome do ad carry sempre foi o mais cogitado, mas ele, inicialmente, optou por reforçar a paiN Gaming. Nesta janela de transferências, ele foi colocado no mercado pelos tradicionais e a FURIA conseguiu fechar o contrato.
Além do atirador, Shini, ex-jungler da INTZ e um dos nomes mais cobiçados para a posição, está de volta ao competitivo, mas não como jogador. Após se colocar à disposição para ser positional coach, a FURIA investiu, porém, em um primeiro momento, não houve uma negociação positiva.
Mais para o final da janela, nos últimos dias, a organização e Shini entraram em um acordo. O jungler será positional coach de Goot, jogador novato que subiu ao CBLOL para substituir Ranger, um dos nomes mais veteranos do cenário.
Como ficou a escalação da FURIA para o CBLOL 2023?
Após todas as movimentações acima, a escalação da FURIA para 2023 ficou da seguinte forma:
- fNb – Top laner
- Goot – Jungler
- Envy – Mid
- Trigo – ADC
- RedBert – Support
Um elenco pronto e com uma aquisição de peso. A FURIA, sem dúvidas, vem para brigar nas cabeças e nada menos que isso. É uma das equipes favoritas logo de início, por ter mantido uma base e feito apenas uma adição que, para muitos, era melhor que a peça anterior.
Chegam no mesmo nível que LOUD e Los Grandes, além da paiN correndo bem próximo desse trio, visto que também mantiveram uma base interessante e fizeram uma alteração bem acima da média.
Como chegam os outros times do CBLOL 2023?
Já sabe como chegarão os adversários da FURIA na próxima temporada do CBLOL? Veja abaixo os nossos textos sobre os outros times:
- Escalação da paiN para o próximo ano
- Escalação da LOUD para o próximo ano
- Escalação da Los Grandes para o próximo ano
- Escalação da RED Canids para o próximo ano
- Escalação da Vivo Keyd Stars para o próximo ano
- Escalação do Fluxo para o próximo ano
- Escalação da KaBuM para o próximo ano
- Escalação da Liberty para o próximo ano
- Escalação da INTZ para o próximo ano