As primeiras movimentações da janela de transferências começaram bem antes dela ser aberta de fato e, neste momento, as equipes já têm seus elencos fechados para o CBLoL 2023, incluindo a INTZ.
A equipe vem de péssimas atuações nas últimas edições do CBLOL e chegou ao seu quarto split seguido sem ir aos playoffs, por isso mais mudanças são necessárias. Os Intrépidos terão três peças novas, incluindo dois sul-coreanos pela primeira vez em sua história.
As saídas da INTZ
Após amargar a penúltima colocação, a INTZ dispensou Hidan, Jockster e viu um dos maiores, se não o maior ídolo da organização, também deixar a equipe, o ad carry micaO.
Além dos jogadores, os Intrépidos também se despediram de parte da comissão técnica. Abaxial, que participou de vários títulos da organização, deu adeus à organização, juntamente com ex-jogador Mills. Apenas Aoshi foi mantido entre os treinadores.
INTZ na janela de transferências do CBLOL
Para a janela de transferências, desde o começo a INTZ teve como foco uma renovação, principalmente na parte inferior do mapa. Muito por conta disso, foram atrás de NinjaKiwi. ex-RENSGA. A equipe não teve um bom desempenho em 2022, mas mesmo assim o ADC conseguiu se destacar como um dos talentos revelados na competição.
Os Intrépidos até pensaram em fazer alteração na jungle, para o lugar de Yampi, mas optaram por não liberar o atleta, que teve sondagens da Vivo Keyd Stars.
Na mid laner, NosFeRus não teve nenhuma possibilidade de ser trocado, já que a organização entendeu que ele teve um bom desempenho na última etapa do CBLOL.
Para a top lane e suporte a busca foi mais intensa. Sem muitas opções no mercado, os Intrépidos pensaram em nomes brasileiros para a rota superior, mas nenhum agradou e tiveram que partir para o ecossistema sul-coreano. A escolha final foi do jogador Zzk, ex-Galakticos e com um histórico não tão bom.
O caso do suporte é emblemático, muito por conta da confusão entre Mia, ex-TSM com Nia, um garoto sem experiência competitiva, mas também sul-coreano. A opção da INTZ foi no segundo nome, apostando nele como um jovem talento a ser lapidado pela comissão técnica, podendo ser uma surpresa positiva no CBLOL.
Como ficou a escalação da INTZ para o CBLOL 2023?
Após todas as movimentações acima, a escalação da INTZ para 2023 ficou da seguinte forma:
- Zzk (sul-coreano) – Top laner
- Yampi – Jungler
- NosFeRus – Mid
- Ninjakiwi – ADC
- Nia (sul-coreano) – Support
Jovem, a INTZ busca voltar para os playoffs depois de dois anos. Desde o início das franquias, a organização ainda não conseguiu esse feito na divisão principal de LoL. Para isso, as fichas estão todas em apostas. NinjaKiwi e Nia precisam se provar, mesmo sendo jovens talentos.
Além da dupla, Zzk também é uma incógnita. Yampi e NosFeRus precisarão mostrar como será que a comunicação fluirá com os estrangeiros. O mid laner até partiu em bootcamp e promete voltar em uma melhor forma para o início do campeonato.
Como chegam os outros times do CBLOL 2023?
Já sabe como chegarão os adversários da INTZ na próxima temporada do CBLOL? Veja abaixo os nossos textos sobre os outros times:
- Escalação da paiN para o próximo ano
- Escalação da LOUD para o próximo ano
- Escalação da Los Grandes para o próximo ano
- Escalação da FURIA para o próximo ano
- Escalação da RED Canids para o próximo ano
- Escalação da Vivo Keyd Stars para o próximo ano
- Escalação do Fluxo para o próximo ano
- Escalação da KaBuM para o próximo ano
- Escalação da Liberty para o próximo ano