As primeiras movimentações da janela de transferências começaram bem antes dela ser aberta de fato e, neste momento, a maioria das equipes já têm seus elencos fechados para o CBLoL 2023.
Novamente com dois sul-coreanos, a Kabum chega para a próxima temporada com três baixas significativas, duas boas reposições e uma aposta para uma posição que é bem importante dentro de jogo: a jungle.
As saídas da Kabum
As primeiras saídas da Kabum foram os sul-coreanos. Após retornarem aos Ninjas, Parang e Wiz ficaram apenas um ano na organização, mas não alcançaram nenhum resultado expressivo como na última vez quando foram campeões do CBLOL.
Wiz servirá o exército, enquanto o top laner tem acerto encaminhado com a Team Aze, equipe latino americana e que será comandada por Gafone, técnico brasileiro.
A outra baixa foi Hauz, mas que já era sabido desde antes mesmo da 2ª Etapa do CBLOL terminar pelo destaque que o mid laner teve ao longo do ano e que ficaria livre de contrato em novembro. Cobiçado, ele acertou com o Fluxo e recusou tanto RED Canids, como a Los Grandes.
As ideias da Kabum na janela de transferências
Desde sempre, o plano dos Ninjas era ter dois sul-coreanos no elenco, mas em posições diferentes das que conseguiram ao final da janela. Na jungle, conversaram com Disamis e até encaminharam um acerto, mas o Fluxo entrou na disputa e levou o jogador ex-Liberty.
Sem sucesso com Disamis, acertaram com Lonely e Yuri, para a top lane e mid lane, respectivamente. Os dois sul-coreanos fecharam as opções para outros estrangeiros, ou seja, a solução para a jungle teria que vir do Brasil.
É válido ressaltar que a Kabum também tentou Bugi, jogador sul-coreano e que estava na Estral Esports, mas teve a negociação atravessada pela TSM, que acabou levando o atleta. Sem muitas opções, a solução foi subir Scary, jungler novato e que disputou o CBLOL Academy pela Kabum.
Como ficou a escalação da LOUD para o CBLOL 2023?
Após todas as movimentações acima, a escalação da LOUD para 2023 ficou da seguinte forma:
- Lonely (sul-coreano) – Top laner
- Scary – Jungler
- Yuri (sul-coreano) – Mid
- Duds – ADC
- Scuro – Support
Elenco robusto e com duas grandes adições. Yuri e Lonely vem para serem grandes jogadores e figurar entre os melhores de cada uma das suas posições. O top lane foi campeão da LLA com a Team Aze na primeira etapa deste ano, enquanto mid lane chegou à final do CBLOL pela Rensga e foi vice-campeão da LCO com a Pentanet.
Duds e Scuro formam uma parte inferior segura, vide o que já mostraram ao longo dessa última etapa do CBLOL e não devem comprometer o elenco. A maior preocupação fica em Scary, já que será sua primeira participação no CBLOL e tendo que jogar com dois sul-coreanos em uma posição que a comunicação é essencial.
Como chegam os outros times do CBLOL 2023?
Já sabe como chegarão os adversários da KaBuM na próxima temporada do CBLOL? Veja abaixo os nossos textos sobre os outros times:
- Escalação da paiN para o próximo ano
- Escalação da LOUD para o próximo ano
- Escalação da Los Grandes para o próximo ano
- Escalação da FURIA para o próximo ano
- Escalação da RED Canids para o próximo ano
- Escalação da Vivo Keyd Stars para o próximo ano
- Escalação do Fluxo para o próximo ano
- Escalação da Liberty para o próximo ano
- Escalação da INTZ para o próximo ano