- Publicidade -

A janela de transferências é o período mais movimentado do cenário brasileiro, pois é neste período que as equipes se reformulam, realizam contratações e trocas de jogadores. No entanto, neste split algumas organizações inovavam não só nos reforços, mas também na forma de anunciá-los para o CBLoL 2020!

Foi um show de criatividade de várias delas e teve de tudo, Quiz, “bait”, caça-palavras entre outros. Veja a seguir quais foram os times mais criativos na hora de anunciar seus reforços para o 2° split de 2020.

Prodigy e seus baits

A Prodigy acabou perdendo seu mid laner, Aloned, logo após o fim do 1° split do CBLoL 2020, por isso teve que correr arás de um novo jogador para a posição.

O primeiro vídeo de “suspense” do novo mid laner foi uma ligação da Marina, CEO da organização, para o futuro jogador. Alguns rumores já estavam rolando de que Krastyel poderia ser a nova contratação, e esses ganharam força neste vídeo já que a foto de quem estava ligando era do Yasuo, campeão assinatura dele. Confira:

Poucos dias depois foi a vez de outro vídeo, neste o CEO da PRG e marido da Marina, apareceu jogando de Twisted Fate e sendo abatido, então ela entra em cena e diz que vai pegar um “negócio” para ele se inspirar, abrindo a gaveta e tirando o uniforme usado pela equipe quando jogaram e venceram o Circuito Desafiante 2019. Neste momento muitos já mudaram suas apostas para o Hauz, que havia defendido a equipe e jogado dois jogos de TF na final contra a Vivo Keyd, quando foram campeões.

No dia 22 foi quando conhecemos o verdadeiro reforço da PRG, ninguém menos que o mid laner Dynquedo! O vídeo de apresentação não poderia ter mais a cara do jogador. Confira:

O Flamengo desafiou os conhecimentos de sua torcida com um Quiz

O Flamengo começou a dar suas dicas ainda no dia 23, com alguns tweets cujas letras iniciais de cada palavra formavam  o nome “Luci”. O time publicou o vídeo de uma jogada na rota inferior em que o suporte deu um Quadrakill, com a legenda “Lembrando uma call incrível…”. O perfil principal do Flamengo respondeu à publicação com a mensagem “Legal, Um CBLoL Inesquecível!” e isso atiçou os fãs!

No mesmo dia eles anunciaram a volta do suporte sul-coreano para a line-up.

A partir dai os rumores de que o sul-coreano Bvoy poderia ser a próxima contratação começaram a ganhar mais força, e o time se aproveitou disso para criar uma forma diferente de anunciar o jogador. Foi feito um Quiz em que a inicial de cada resposta formava o nome do atirador, que foi anunciado logo em seguida.

https://twitter.com/flaesports/status/1264569065340895246

Respostas das perguntas:

Você pode acompanhar um pouco da carreira da nova contratação do Flamengo em uma matéria especial que fizemos.

A Vivo Keyd criou um caça-palavras

A Vivo Keyd acabou perdendo dois de seus jogadores! Robo deixou a equipe para se juntar a paiN, enquanto que o caçador Grell preferiu retornar para o seu país natal e jogar pela All Knights, na LLA. A equipe então precisava anunciar seus reforços em breve, e como fez isso? Por meio de um caça-palavras!

Nele podemos encontrar o nome de todos os jogadores que defenderão a organização no CBLoL 2020, incluindo as novas contratações. Confira:

A Keyd manteve os jogadores Nosferus, Klaus, Caos, Drop e Professor, mas realizou a contratação de Minerva, ex-FURIA, e Hidan, que estava na Havan.

paiN Gaming e sua surpresa na selva

A paiN Gaming também se aproveitou do hype do público para antecipar alguns de seus anúncios e fazer algumas “piadinhas” em outros. Começando pelo Robo, a equipe havia postado um pequeno vídeo do campeão Blitzcrank fazendo uma piada relacionada a robôs. A partir dai a torcida já tinha certeza que o ex-top laner da Keyd seria o novo reforço da organização.

Pouco depois de anunciar o top laner, a equipe também mostrou o seu suporte, o já conhecido da torcida esA, que havia jogado na organização em 2019. Os rumores sobre a chegada do Cariok já estavam consumindo a torcida, que esperava o anúncio do caçador em breve.

Para dar uma apimentada nisto a paiN publicou uma foto do Rio de Janeiro com a legenda “Coé irmão, sem caô mermo? Papo 10? Acho que nosso jungler não é mais mistério pra ninguém, né?…”, então todo mundo já ficou pronto para a chegada do ex-jogador da Havan.

https://twitter.com/paiNGamingBR/status/1265674283340238854

Poucas horas depois a nova contratação da paiN foi revelada e surpreendeu a todos. A equipe realizou a contratação do sul-coreano Wiz para o próximo split, o jogador havia acabado de ser campeão do CBLoL com a KaBuM.

A torcida até pensou que poderia ser um “bait” da organização, mas um pouco mais tarde a organização também anunciou o Cariok como seu segundo caçador para o segundo split do CBLoL 2020.

Outras equipes

A INTZ escolheu fazer uma transmissão ao vivo com seu CEO, Lucas, para revelar sua line-up e ideias por trás das escolhas. Você pode assistir à transmissão completa aqui. A KaBuM também optou por fazer uma live para mostrar sua equipe, mas com uma proposta um pouco diferente. Em parceria com o streamer Baiano, eles colocaram a nova escalação de LoL para jogar uma partida de Valorant contra o time deles de Free Fire. O replay dessa transmissão ainda não está disponível.

O Santos e FURIA não tiveram muitas mudanças para a próxima temporada. Você pode ver todas as escalações oficiais dos times que jogarão o segundo split do CBLoL 2020 aqui.

Veja também: Média salarial da LCS é de aproximadamente R$180 mil por mês