LoL: Jogo terá nova mecânica nas torres; conheça “Crescimento Cristalino”

LoL: Jogo terá nova mecânica nas torres; conheça “Crescimento Cristalino”

A Riot anunciou diversas mudanças para a próxima temporada do League of Legends. Com o intuito de fortalecer estratégias focadas em splitpush e cerco, a empresa divulgou em seu último Dev Blog que, a partir de 2026, as torres terão um novo efeito, Crescimento Cristalino.

Com o novo Crescimento Cristalino no LoL, barricadas serão permanentes e acrescentadas em mais torres

Este recurso irá se acumular ao longo do tempo, e quando consumido, causará dano extra em torres. Essencialmente, será similar à runa da página de determinação, Demolir – que será simplificada para abrir espaço para a nova mecânica.

Os desenvolvedores também informaram que, na próxima temporada, as barricadas serão permanentes e passarão a existir até as torres de inibidor, para “criar recompensas mais progressivas para quem pressiona o mapa”. O ouro de cada torre será distribuído entre suas barricadas — porém, o valor total pago por uma T2 continuará exatamente o mesmo.

Runa Demolir será alterada para a Temporada 2026 do LoL

Visto que, na próxima temporada, todos os campeões terão acesso a um Demolir com a introdução do Crescimento Cristalino, a runa Demolir concederá dano bônus às torres ao acertá-las três vezes seguidas.

Outras mudanças, como visão extra para wards em pontos específicos, foram acrescentadas visando tornar o meta mais abrangente, após uma temporada concentrada em lutas por objetivos no cenário competitivo de League of Legends.

Confira todas as novidades da Temporada 2026 de LoL

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias