LoL: Riot adicionará missões para mids, tops e ADCs; veja o que muda para cada função

LoL: Riot adicionará missões para mids, tops e ADCs; veja o que muda para cada função

A Riot anunciou as mudanças que serão feitas para a Temporada 2026 de League of Legends nesta segunda-feira (2). Talvez, a mais significativa sejam as Missões de Função, um sistema semelhante às tarefas que hoje permitem aos suportes evoluir o Atlas Mundial e aos caçadores aprimorar o Golpear até seu dano máximo.

Todas as funções do jogo passarão por mudanças, com as mais significativas voltadas para top, mid e ADC. Segundo a Riot, a ideia é fortalecer essas rotas e aumentar sua agência, ao mesmo tempo em que reduz a influência dos junglers na partida. Os suportes também serão ajustados, mas com foco maior em qualidade de vida do que em buffs diretos.

Confira, abaixo, as mudanças que as Missões de Função trarão pra cada rota depois que forem completadas, visando aumentar a satisfação das funções no jogo.

Top Laners terão limite aumentado de nível e acesso ao Teleporte durante a partida

Ao completar a missão, os top laners receberão gratuitamente uma versão de Tempo de Recarga estendido do Teleporte.

Caso já tenham escolhido o feitiço, ele será aprimorado e concederá um grande escudo baseado na vida máxima ao ser usado. Além disso, ganharão experiência imediata, mais XP de todas as fontes daqui em diante e um limite de nível aumentado.

Junglers receberão mais recursos ao abater monstros grandes, além de velocidade de movimento dentro da selva

A missão de função da selva seguirá concedendo a evolução do mascote e o Golpear focado em PvP. Ao completá-la, junglers ganharão mais ouro e experiência de monstros grandes e terão velocidade extra dentro da selva. Além disso, objetivos ficarão mais difíceis de serem roubados por não-junglers, com resistências aumentadas e um Smite mais forte.

A Riot também anunciou que a velocidade de limpeza dos primeiros campos da jungle será reduzida. As mudanças serão direcionadas para diminuir o impacto da role dentro de jogo, que, segundo a empresa, é a mais forte atualmente.

Mid laners terão retorno fortalecido e acesso a botar Tier 3

Ao completar a missão, os mid laners receberão gratuitamente um aprimoramento de bota e um Retorno melhorado, que permite voltar à base em apenas quatro segundos de forma permanente. Segundo a Riot, a mudança foi pensada para beneficiar toda a variedade de campeões que atuam na rota do meio.

ADCs receberão ouro adicional e espaço para a construção de um sétimo item

Para os atiradores, a missão terá foco total em poder de carry: ao concluí-la, o ADC (ou APC) receberá uma quantia imediata de ouro e passará a ganhar ainda mais ouro por abate de minions, eliminações e assistências.

Além disso, a função ganhará um sétimo slot exclusivo para botas, liberando espaço para construir um item extra e ampliar ainda mais o potencial de escalamento, incluindo a possibilidade de acumular mais componentes.

Suportes terão slot extra para wards, desconto em Sentinelas de Controle e mais ouro passivo

Além das wards extras obtidas com a missão do Atlas Mundial, a Riot adicionará em 2026 um slot exclusivo para Sentinelas de Controle. Os suportes também receberão um desconto na compra de wards e mais ouro passivo ao completar sua missão, garantindo geração de gold constante ao longo da partida.

Como completar as Missões de Função?

As tarefas serão completadas ao abater tropas, campeões e pegar barricadas, torres ou objetivos épicos, que já são ações padrão em cada partida. Junglers e suportes, no entanto, devem seguir completando suas missões das mesmas formas.

Realizar essas ações em sua rota designada acelerará o processo, e a ideia é que todos os jogadores concluam suas missões no momento do jogo em que os suportes concluem as suas atualmente.

Confira todas as novidades da Temporada 2026 de LoL

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias