A Riot Games anunciou que vai reduzir o tempo de nascimento dos minions para cerca de 30 segundos no League of Legends, além de implementar mudanças para reduzir atritos durante o lobby. A novidade chega para todos os servidores no patch 16.1.
Menos espera antes da partida
O tempo de Champ Select será reduzido por meio do corte de animações e contagens desnecessárias. A medida foi testada nos servidores da América do Norte (NA) e Oceania (OCE) e agora será expandida globalmente.
Segundo a Riot, o objetivo é agilizar a experiência sem comprometer o tempo necessário para comunicação e planejamento entre os jogadores.
Partidas também começarão mais cedo
A aceleração da experiência não acontece só no lobby. A partir de janeiro, os minions passarão a nascer com 30 segundos de jogo, em vez dos 65 segundos atuais. Os primeiros monstros da jungle, incluindo Aronguejo, Sapo e Galinhas, também aparecerão 35 segundos antes do que hoje.
Segundo a Riot, isso deve tornar o início de partida mais direto e menos parado, sem prejudicar jogadores que gostam de invadir. A diferença é que agora será necessário decidir e executar a invasão logo ao entrar no jogo, pois o tempo para reagir será menor.

Banir campeão escolhido por aliado será proibido
Outra mudança importante é que os jogadores não poderão mais banir campeões que forem pré-selecionados por um aliado, ou seja, aqueles que alguém já indicou como sua escolha antes do momento do pick.
A prática era uma das causas frequentes de frustração entre jogadores, especialmente quando usada de forma intencional para atrapalhar o time. A Riot defende que, mesmo em partidas ranqueadas, o direito de tentar jogar com seu campeão desejado deve vir antes da possibilidade de retirá-lo do jogo sem garantias de que ele apareceria do outro lado.
Melhorias contra lobby tóxico ainda virão
A empresa também citou que está desenvolvendo mudanças para lidar com lobby hostaging, comportamento em que jogadores ameaçam travar a fila, não confirmam picks ou agem de má fé antes da partida. Essas soluções, no entanto, devem chegar mais adiante em 2026.
As atualizações fazem parte do pacote de melhorias na experiência de fila, que inclui punições mais rígidas para dodge, recompensas em autofill e outros ajustes no modo ranqueado.
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