A Riot Games anunciou 11 novos itens que chegarão ao League of Legends em 2026. A lista traz ferramentas para todas as classes, de magos a suportes, e marca o retorno da lendária Pistola Hextec, removida em 2020.
Retorno da Pistola Laminar Hextec e 11 novos itens chegam no LoL em 2026
Acompanhado de diversas novas mecânicas, a nova temporada traz também o retorno de alguns itens antigos e a chegada de novos itens para todas as classes do jogo, incluindo lutadores AP e suportes de peel… pic.twitter.com/euDokioqNj
— Mais Esports (@maisesportsbr) December 1, 2025
Analisamos cuidadosamente quais subclasses precisavam de mais suporte do sistema de itens atual e trabalhamos para preencher essas lacunas. Esperamos que muitos campeões encontrem algum dos 9 novos itens para se empolgarem!
Pistola Hextec
Ícone clássico do LoL, a Pistola Hextec volta como um item híbrido com poder de habilidade, dano físico, roubo de vida e feitiço. Seu ativo é uma habilidade alvo que causa dano e aplica lentidão no oponente. Ainda não foram revelados os atributos completos do item.
Novos itens para 2026
Abaixo, você confere a função de cada um dos novos itens, acompanhada de seus atributos e efeitos.
Scepter of Bonking
Voltado para lutadores AP com efeitos on-hit, o item permite aplicar dano mágico bônus após conjurar uma habilidade, e ativa os efeitos de impacto mais uma vez.
Atributos:
- +250 de Vida
- +60 de Poder de Habilidade
- +20 de Aceleração de Habilidade
- +25% de Velocidade de Ataque
Efeito – Spellblade: Após usar uma habilidade, o próximo ataque causa 114 de dano mágico bônus e aplica efeitos de impacto uma vez extra (1,5s de recarga).
Emblem of All-Inning
Ideal para ADCs explosivos, o item concede buffs após o uso da ultimate, garantindo ataques com crítico forçado ou dano verdadeiro bônus.
Atributos:
- +40% Velocidade de Ataque
- +25% de Chance de Crítico
- +4% de Velocidade de Movimento
- +15 de Aceleração de Habilidade para Ultimates
Efeito – Divine All-In (60s): Após usar a ultimate, os próximos 3 ataques ganham 50% de Velocidade de Ataque e causam acerto crítico com 75% do dano normal. Se o ataque já for crítico, causa +10% de dano verdadeiro.
Blood Sphere
Feito para lutadores leves, esse item traz sustain com omnivamp, tenacidade e buffs após abates em lutas.
Atributos:
- +60 de Dano de Ataque
- +5% de Omnivamp
- +20% de Tenacidade
- +5 de Aceleração de Habilidade
Efeito – Goredrinking: Abater um campeão inimigo em até 3s após causar dano garante +10% de omnivamp por 8s.
Draktharr’s Brother’s Sanguine Blade
Item de snowball para assassinos AD. Dá dano verdadeiro bônus contra torres e monstros épicos após abates, com efeitos escalando com letalidade.
Atributos:
- +55 de Dano de Ataque
- +22 de Letalidade
- +15 de Aceleração de Habilidade
Efeitos:
- +15 de dano verdadeiro ao causar dano com habilidades (20s de recarga)
- Abates dentro de 3s de dano concedem “Game Health” por 90s
- Com Game Health, seu próximo ataque contra monstro épico ou torre causa +240 de dano verdadeiro ao longo de 3s
Snowbow
Feito para atiradores de longo alcance, aumenta o dano baseado na distância do alvo e concede alcance adicional ao conseguir abates.
Atributos:
- +50 de Dano de Ataque
- +25% de Chance de Crítico
Efeitos:
- Até +10% de dano adicional baseado na distância (máx. com 700 de alcance)
- Ao eliminar um inimigo que você danificou nos últimos 3s, ganha +100 de alcance por 6s
Buff Engine
Um novo item de aura para suportes tanques corpo a corpo. Ativa aura de Velocidade de Ataque para aliados ao aplicar controle em inimigos.
Atributos:
- +200 de Vida
- +10 de Aceleração de Habilidade
- +25 de Armadura
- +25 de Resistência Mágica
Efeito: Ao aplicar lentidão ou imobilização, ativa a Buff Aura por 8s, concedendo +20 de velocidade de movimento. Enquanto ativa, todos os aliados próximos recebem +30% de Velocidade de Ataque.
Mantle of the Twelfth Hour
Item de “lifeline” para tanques, ativa cura massiva ao cair para pouca vida e concede mobilidade extra durante a regeneração.
Atributos:
- +600 de Vida
- +15 de Aceleração de Habilidade
Efeito – Lifeline (90s): Ao cair abaixo de 30% da vida, regenera 480 de vida em 5s. Durante esse tempo, ganha +15% de tamanho, +10% de velocidade de movimento e +25% de tenacidade.
Mananomicon
Item AP com ativo inédito: entra em modo “ascendido” por 8s, onde consome mais mana mas fortalece todas as habilidades.
Atributos:
- +90 de Poder de Habilidade
- +300 de Mana
- +10 de Aceleração de Habilidade
Ativo – Mana Ascension (60s): Por 8s, suas magias custam o dobro de mana, mas causam +10% de dano, cura e escudo (escalando com mana). Recarga das habilidades 25% mais rápida.
Superbell
Item final da linha Tear para encantadores. Concede poder de cura e escudo que escala com a quantidade máxima de mana, além de cura passiva em lutas.
Atributos:
- +250 de Vida
- +8% de Poder de Cura e Escudo
- +1000 de Mana
- +100% de Regeneração de Mana Base
Efeito: Enquanto em combate com campeões, cura o aliado mais próximo por 1% da sua mana máxima a cada segundo.

Quando chegam os novos itens no lol?
Todos os novos itens chegarão no patch 26.1, marcado para o começo de janeiro. Eles ficarão disponíveis antecipadamente no PBE, o ambiente de testes da Riot, e podem sofrer ajustes até o lançamento oficial.
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