Após ser anunciado no dia 11 de agosto, o sistema WASD finalmente vai sair do servidor de testes e vai estar presente nos servidores oficiais de League of Legends. A novidade entra no ar nesta quarta-feira (3), no patch 25.24.
WASD está finalmente chegando
O Riot Pabro, durante o anúncio meses atrás, destacou que essa mudança chega para aproximar o jogo de pessoas que se afastam pela falta de familiarização com a movimentação do League:
Clicar para mover não é o tipo de controle a que (os jogadores) estão acostumados, o que afasta muitas pessoas, incluindo gente que achamos que amaria o jogo de verdade. Então nós estamos introduzindo o WASD como alternativa para que novos jogadores se divirtam com o LoL com mais facilidade e menos esforço.
Vale lembrar também que durante o anúncio, foi categoricamente ressaltado que o caminho da movimentação WASD seria: ficar um bom tempo dentro do PBE, depois ir para os modos de jogo não-ranqueado e, finalmente, chegar às ranqueadas e competitivo.

Durante a fase de testes, foram encontrados mais de 100 bugs no WASD, o que justifica a demora para ele ser lançado nos servidores oficiais. Além disso, a Riot fez questão de ressaltar o quão importante foi o feedback dos jogadores no PBE, seja para correção de bugs ou implementação de novas funcionalidades.
Um usuário do Reddit sugeriu uma opção de controle, com um único botão, para se mover num ângulo de 45 graus para cima e para baixo na rota. Pareceu maluquice no começo, mas, depois de testes internos, descobrimos que evita muita dor nos dedos.
Fizemos aprimoramentos na navegação entre as tropas, no deslizamento na parede,
na nova câmera travada dinâmica e mais. Uma das funcionalidades é o novo sistema de ataque básico pro WASD. Com prática e dedicação, poderão alternar ataques e movimentos, obtendo uma experiência semelhante à de clicar para mover.
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