LoL: Torres do Nexus irão ressuscitar com menos vida

LoL: Torres do Nexus irão ressuscitar com menos vida

As mecânicas das torres do Nexus ressurgirem vieram para o LoL em 2025 e vão ser repensadas para o League de 2026, com uma alteração pontual. A Riot vem focando muito na temática de split push e entende que elas voltarem por completo podem ser conflitantes com a nova ideia de jogo.

Tentando corrigir o erro no acerto, a Riot pretende manter a mecânica, mas com as torres ressurgindo com 40% de vida. Confira a explicação dos DEVs da empresa:

Nós gostamos do fato de que as torres do Nexus ressurgirem permite que um time que consegue segurar um Nexus exposto tenha a chance de sair da base sem se preocupar com um backdoor de um Twitch. Mas, com um ressurgimento de vida completa, às vezes era incorreto destruí-las em primeiro lugar.

Então, a partir do próximo ano, as torres do Nexus vão ressurgir com 40% de vida, o que deve ser vida suficiente para prevenir backdoors, mas fraca o bastante para que você nunca tenha que questionar se seria melhor simplesmente deixá-las de pé com pouca vida.

Vale lembrar que o Inspired, jungler que atuou pela FlyQuest em 2025, falou sobre esse benefício das torres com pouca vida para justificar uma vitória de backdoor que rendeu um título ao jogador. Dessa maneira, é fato que profissionais já pensavam assim e agora vão precisar se readaptar!

Confira todas as novidades da Temporada 2026 de LoL


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias