Dentre as várias mudanças para o LoL em 2026, vão ser introduzidas as Missões de Função. Contudo, os suportes já têm sua própria missão no Atlas Mundial, portanto, a novidade na função inclui um slot exclusivo para wards.
Novos recursos para suporte estão chegando no LoL em 2026
Para além de todas as possíveis wards que você conquista ao completar a missão do Atlas Mundial, a Riot trará em 2026 um slot exclusivo para as Sentinelas de Controle, ou as popularmente conhecidas pink wards. A Riot também pretende adicionar um desconto nas wards para os suportes.
O desconto se conecta ao outro buff após completar a missão tradicional: mais ouro passivo. Os suportes vão ter mais gold por segundo e, dessa maneira, vai ser gerado mais gold de forma passiva.
Dessa forma, os suportes vão conseguir comprar mais visão e ainda assim fazer mais do que apenas um item antes que a partida acabe — algo bem comum no competitivo.
“Aumentar a satisfação de cada rota”, diz Riot sobre objetivos das Missões de Função
Segundo a Riot, a ideia é dar a cada rota uma maneira única de impactar o jogo, além de fortalecer o top e a bot lane, que têm sido as mais fracas na opinião da Riot e terão a maior quantidade de melhorias, em detrimento de ter missões mais complexas.
Sendo assim, todas as rotas vão ter as suas Missões de Função. A mid lane receberá botas de tier 3 grátis e um retorno mais rápido, os top-laners receberão um teleporte independente de quais são os Feitiços de Invocador já escolhidos por eles, e os ADCs vão receber um slot para um sétimo item!
Confira todas as novidades da Temporada 2026 de LoL
- Riot fará uma redistribuição de elos e mostrará jogadores com MMR mais alto que seus elos em 2026
- Nova temporada será de Demacia; campeões terão skins de petricita
- Riot adicionará missões para mids, tops e ADCs; veja o que muda para cada função
- Riot trará nova mecânica de posicionamento de wards para 2026
- Riot reduz tempo de nascimento dos minions e da tela de Picks e Bans
- Dar dodge em elos altos contará como derrota em 2026
- Riot confirma nerfs para junglers: “É, por muito, a função mais forte do momento”
- Top laners conseguirão ganhar Teleporte durante o jogo
- Mid laners poderão ter botas aprimoradas e recall de 4 segundos
- Jogo terá nova mecânica nas torres; conheça Crescimento Cristalino
- Atakhan, Rosas de Sangue e Proezas de Força serão removidos em 2026
- Duo em elos altos voltará a ser possível em 2026
- Novo sistema dará PDL em dobro a jogadores autofill que jogarem bem
- Riot trará Pistola Hextec de volta; veja todos os itens novos de 2026
- ADCs conseguirão buildar 7 itens na nova temporada; entenda
- Riot melhora splitpush e cercos e afirma: “Queremos viabilizar outras estratégias”
- Torres do Nexus irão ressuscitar com menos vida
- Modo Jogo Dinâmico terá partidas mais curtas, menos objetivos e novos efeitos em 2026
- WASD chega aos servidores oficiais no patch 25.24







