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LoL: Modo Jogo Dinâmico terá partidas mais curtas, menos objetivos e novos efeitos em 2026

League of Legends

A Riot Games revelou uma reformulação completa no modo Jogo Dinâmico do League of Legends para a temporada 2026. O objetivo é tornar o modo mais rápido, direto e acessível, sem perder a sensação de uma partida real de LoL.

Menos objetivos e partidas mais curtas

Mesmo sendo um modo rápido, o modo Jogo Dinâmico ainda herdava muito da estrutura tradicional do Summoner’s Rift, com muitos objetivos e ritmo arrastado. A partir de 2026, vários desses elementos foram ajustados para reduzir a duração das partidas e aumentar o foco no combate direto.

  • Removidos: Grubs do Vazio, Arauto, Atakhan e Feats of Strength;
  • Dragões: apenas dois por jogo; é preciso eliminar ambos para ganhar Alma;
  • Barão: nasce aos 12 minutos;
  • Dragão Ancião: sempre aparece aos 15 minutos e a cada 6 minutos depois disso;
  • Transformação do mapa: só acontece se o 1º dragão for abatido antes dos 15 min;
  • Buff do Barão: não desaparece ao morrer;
  • Modo morte súbita: ativado aos 25 minutos (antes era 30).

Segundo a Riot, essas mudanças devem diminuir o “peso estratégico” do jogo e deixar mais espaço para lutas, push de rota e decisões rápidas.

Buffs ao empurrar lanes: novo efeito e mecânica de torre

Para deixar o jogo mais dinâmico, a fase de rotas também foi revista. O destaque vai para o novo efeito Minion Frenzy: sempre que um campeão abate um inimigo, os minions próximos ganham velocidade, ataque e dano contra tropas e torres. O ouro das tropas também será dividido com aliados próximos, sem a necessidade de disputar last hits.

Se o abate for feito na jungle, o jogador ganha um buff que ativa o Frenzy no próximo grupo de minions que encontrar.

Outra novidade é o Crystalline Overgrowth, uma mecânica de torres que lembra o feitiço Demolir. Com o tempo, cristais se acumulam nas torres não atacadas. Ao serem atingidas, esses cristais explodem causando dano extra. Todos os jogadores poderão aproveitar esse bônus.

Início mais acelerado e retorno mais rápido

Para evitar longas esperas ao morrer ou caminhar para a lane, o modo Jogo Dinâmico terá tempos de morte reduzidos e uma versão turbinada do Homeguard. Além disso, os jogadores agora começarão:

  • No nível 3, com 1400 de ouro inicial;
  • Com novos itens de início no lugar dos tradicionais de Doran (ex: Guardian’s Blade, Orb etc.);
  • Com minions canhão aparecendo a partir da 4ª wave, todas as waves terão mais impacto.

Jungle mais acessível e menos punitiva

A Riot reconheceu que a jungle é a função menos popular no modo Jogo Dinâmico, principalmente por ser mais difícil para campeões fora do meta. Para corrigir isso, as seguintes mudanças foram aplicadas:

  • Criaturas da jungle nascem no nível 3 (como o jogador);
  • Menos tempo entre respawn dos acampamentos (15s mais rápido);
  • Jungle pets evoluem com menos treats: 15 para o primeiro upgrade e 25 para o segundo;
  • Menos objetivos no mapa → menos pressão por controlar tudo o tempo todo.

O objetivo é tornar a selva menos estressante, mais amigável para iniciantes e viável com campeões alternativos.

Riot quer o Jogo Dinâmico mais leve, sem perder o “sabor de LoL”

Com todas essas mudanças, o modo Jogo Dinâmico passa a se posicionar como uma alternativa rápida e divertida ao modo tradicional. Segundo a Riot, o plano é preservar a sensação de progressão, lutas e vitórias, mas num formato mais ágil e com menos frustrações.

Confira todas as novidades da Temporada 2026 de LoL

Imagem do Rammus, personagem do League of Legends
(Imagem: Divulgação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 01 de dezembro de 2025 • Editado há 3 dias

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