A Riot Games revelou uma reformulação completa no modo Jogo Dinâmico do League of Legends para a temporada 2026. O objetivo é tornar o modo mais rápido, direto e acessível, sem perder a sensação de uma partida real de LoL.
Menos objetivos e partidas mais curtas
Mesmo sendo um modo rápido, o modo Jogo Dinâmico ainda herdava muito da estrutura tradicional do Summoner’s Rift, com muitos objetivos e ritmo arrastado. A partir de 2026, vários desses elementos foram ajustados para reduzir a duração das partidas e aumentar o foco no combate direto.
- Removidos: Grubs do Vazio, Arauto, Atakhan e Feats of Strength;
- Dragões: apenas dois por jogo; é preciso eliminar ambos para ganhar Alma;
- Barão: nasce aos 12 minutos;
- Dragão Ancião: sempre aparece aos 15 minutos e a cada 6 minutos depois disso;
- Transformação do mapa: só acontece se o 1º dragão for abatido antes dos 15 min;
- Buff do Barão: não desaparece ao morrer;
- Modo morte súbita: ativado aos 25 minutos (antes era 30).
Segundo a Riot, essas mudanças devem diminuir o “peso estratégico” do jogo e deixar mais espaço para lutas, push de rota e decisões rápidas.
Buffs ao empurrar lanes: novo efeito e mecânica de torre
Para deixar o jogo mais dinâmico, a fase de rotas também foi revista. O destaque vai para o novo efeito Minion Frenzy: sempre que um campeão abate um inimigo, os minions próximos ganham velocidade, ataque e dano contra tropas e torres. O ouro das tropas também será dividido com aliados próximos, sem a necessidade de disputar last hits.
Se o abate for feito na jungle, o jogador ganha um buff que ativa o Frenzy no próximo grupo de minions que encontrar.
Outra novidade é o Crystalline Overgrowth, uma mecânica de torres que lembra o feitiço Demolir. Com o tempo, cristais se acumulam nas torres não atacadas. Ao serem atingidas, esses cristais explodem causando dano extra. Todos os jogadores poderão aproveitar esse bônus.
Início mais acelerado e retorno mais rápido
Para evitar longas esperas ao morrer ou caminhar para a lane, o modo Jogo Dinâmico terá tempos de morte reduzidos e uma versão turbinada do Homeguard. Além disso, os jogadores agora começarão:
- No nível 3, com 1400 de ouro inicial;
- Com novos itens de início no lugar dos tradicionais de Doran (ex: Guardian’s Blade, Orb etc.);
- Com minions canhão aparecendo a partir da 4ª wave, todas as waves terão mais impacto.
Jungle mais acessível e menos punitiva
A Riot reconheceu que a jungle é a função menos popular no modo Jogo Dinâmico, principalmente por ser mais difícil para campeões fora do meta. Para corrigir isso, as seguintes mudanças foram aplicadas:
- Criaturas da jungle nascem no nível 3 (como o jogador);
- Menos tempo entre respawn dos acampamentos (15s mais rápido);
- Jungle pets evoluem com menos treats: 15 para o primeiro upgrade e 25 para o segundo;
- Menos objetivos no mapa → menos pressão por controlar tudo o tempo todo.
O objetivo é tornar a selva menos estressante, mais amigável para iniciantes e viável com campeões alternativos.
Riot quer o Jogo Dinâmico mais leve, sem perder o “sabor de LoL”
Com todas essas mudanças, o modo Jogo Dinâmico passa a se posicionar como uma alternativa rápida e divertida ao modo tradicional. Segundo a Riot, o plano é preservar a sensação de progressão, lutas e vitórias, mas num formato mais ágil e com menos frustrações.
Confira todas as novidades da Temporada 2026 de LoL
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- Riot reduz tempo de nascimento dos minions e da tela de Picks e Bans
- Dar dodge em elos altos contará como derrota em 2026
- Riot confirma nerfs para junglers: “É, por muito, a função mais forte do momento”
- Top laners conseguirão ganhar Teleporte durante o jogo
- Mid laners poderão ter botas aprimoradas e recall de 4 segundos
- Jogo terá nova mecânica nas torres; conheça Crescimento Cristalino
- Atakhan, Rosas de Sangue e Proezas de Força serão removidos em 2026
- Duo em elos altos voltará a ser possível em 2026
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